A fotografia como atrativo de  vendas no mercado imobiliário
Voltar para o blog

A fotografia como atrativo de vendas no mercado imobiliário

Olá! Sou a Larissa, acadêmica de Jornalismo e fotógrafa profissional de interiores da Connect Home, e tenho a alegria de trabalhar em parceria com a Assunta Inteligência Imobiliária na realização de fotos que irão ajudar muito na venda ou compra do seu imóvel.


Posso afirmar que, dentro do mercado imobiliário, a fotografia profissional se tornou um serviço essencial. Sempre foi, na verdade, mas neste período de pandemia essa necessidade se multiplicou. Num momento em que praticamente tudo é on-line, fotos de qualidade são grandes aliadas no atendimento aos clientes porque fazem parte de uma vitrine virtual, responsável pelo primeiro contato entre as pessoas e os imóveis. Esse contato vai dizer se existe um interesse maior em visitá-los pessoalmente ou não.

Pense comigo: você está planejando uma compra e pesquisa por imóveis em dois sites de diferentes imobiliárias. Um deles atualiza e abastece constantemente a variedade de imóveis com fotos profissionais em que os ambientes são organizados, limpos e fornecem informações completas. O outro site também disponibiliza uma boa descrição, mas as fotos são de má qualidade, feitas com celular e com os cômodos desorganizados. Com qual imobiliária você agendaria uma visita?


Hoje em dia tudo é muito visual e instantâneo, as pessoas não têm tempo a perder e por isso procuram conteúdos de rápida absorção. Nessa situação, a frase “uma imagem diz mais que mil palavras” fala por si só. 


Nem todas as imobiliárias investem neste diferencial, por isso é bem comum que os próprios corretores e agenciadores façam as fotos dos imóveis. Mas esse é um trabalho que requer tempo, dedicação e investimento em equipamentos de qualidade para que se tenha um resultado à altura das expectativas dos clientes. 


Portanto, valorize e dê preferência às empresas que se preocupam em lhe oferecer um site com fotos de qualidade, afinal de contas, elas são seu primeiro contato visual com seu futuro lar em Torres.


Acesse assuntaimoveis.com.br e nos diga o que está achando do nosso trabalho!


Grande abraço!


Larissa Witt

Fotógrafa

Connect Home


Outros posts

  1. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  2. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

  3. Um Shopping no coração da cidade

    Um Shopping no coração da cidade

    Nesta quinta-feira, dia 16, Torres ganhará uma grande atração que irá coroar o franco desenvolvimento que a cidade vem apresentando nos últimos anos: O Vésta Shopping, primeiro Shopping Center da reg...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566