Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?
Voltar para o blog

Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem!

Viajar em família é sempre uma delícia. E nesta época do ano nossos planos estão a toda: queremos ir curtir um sol à beira-mar, conhecer novos lugares e ter momentos de tranquilidade.

E, é claro, não podemos esquecer dos membros felinos e caninos da nossa família nessa época, não é? Então, para você que vem de outra cidade para curtir o verão de Torres, temos algumas dicas e vamos falar sobre as regras para viajar com cães e gatos. Confira!


Documentação para viajar com pets

O primeiro item da nossa lista é básico, porém, fundamental: documentação veterinária atualizada

Isso significa que o seu pet precisa estar com as vacinas de rotina em dia e tomar as vacinas contra as doenças específicas do local que você vai viajar. Também é importante pedir um atestado de saúde assinado e carimbado pelo médico, especialmente para viagens de avião.

Além disso, a consulta com o médico-veterinário é essencial para garantir que o seu amiguinho está com a saúde em dia para pegar a estrada. 


Como viajar de carro com animais de estimação

A viagem de carro é uma das mais comuns para fazermos com os pets. Também é uma das mais tranquilas. Mas isso não significa que não existem regras a serem seguidas.

Para cachorros de até 10 kg, o recomendado é que ele seja transportado em um assento tipo cesto que fica preso ao cinto do carro e o pet fica preso ao assento pela coleira. Como na imagem abaixo:



Já para cães maiores, o ideal é utilizar um cinto de segurança específico para cachorro, ele é acoplado na coleira e na entrada de cinto do próprio carro. Existem vários modelos e regulagens, é importante ver com qual deles o seu cãozinho se sente mais à vontade.

Você pode combinar o cinto com uma capa protetora para o carro, assim evita danificar o assento, de ficar cheio de pelo e de sujar, caso o cão passe mal. Mas veja se a capa permite a utilização correta do cinto. Lembre-se, segurança em primeiro lugar.

Já para viajar com gatos é um pouco mais tranquilo. A recomendação é que eles fiquem dentro da caixinha de transporte, pois é mais seguro para eles e para o motorista, afinal, que gato que fica parado dentro do carro, não é? Lembre de deixar ela fixa com o cinto de segurança do carro.

É importante lembrar que viajar é muito gostoso para nós, mas pode ser um momento estressante para o seu pet. Então, veja com o especialista se é aconselhado algum medicamento natural para náuseas e ansiedade, se for o caso. 


5 Dicas práticas para viagem de carro com cachorro e gato

Algumas dicas vão ajudar na hora de viajar com os seus animais de estimação


  1. Faça paradas regulares a cada duas horas de viagem, para o pet se esticar, tomar água e fazer suas necessidades.
  2. Deixe o pet com seus brinquedos e cobertorzinho para ficar mais à vontade
  3. Não alimente o pet durante a viagem, pois eles podem passar mal (exceto viagens muito longas).
  4. Nada de ar-condicionado frio! Deixe a temperatura o mais próximo da temperatura externa.
  5. Nunca leve o animal solto no carro.

Uma dica muito importante: se o seu amiguinho fica muito nervoso no carro, ou passa mal, é fundamental treinar ele para viajar de carro

É até bem simples: leve ele para voltinhas curtas na rua de casa, vá de uma esquina na outra e monitore o comportamento do pet. 

Quando perceber que ele já faz esse trajeto tranquilo, dê uma volta na quadra. E assim por diante. 

Só fique atento para não fazer esse treino por longos períodos, pois pode deixar o animalzinho muito estressado.

Um pouquinho a cada dia garante uma viagem tranquila!


Como viajar de ônibus e avião com pets?

Para uma viagem de ônibus com o seu amiguinho é fundamental conversar com a companhia previamente, pois cada uma tem seu próprio conjunto de regras.

Eles vão te passar a especificação do tamanho da caixa de transporte para o tamanho do animal, se pode ir dentro do ônibus ou apenas na área de bagagem, se é necessário comprar um assento para o pet e também se há vaga para o seu bichinho.

Já para viagem de avião, as regras são mais rígidas. É fundamental avisar a companhia aérea para ver se há vaga para o pet - existe limitação de animais por voo - e também verificar todos os documentos e especificações da empresa.

No site das empresas aéreas você consegue achar facilmente as regras de voo, o tipo de kennel para transporte no porão e na cabine, e tudo mais. Saiba que somente animais de até 10 kg podem viajar na cabine do avião.

Porém, as mesmas regras básicas que falamos lá no começo do texto, permanecem: atestado de saúde e carteirinha de vacinação atualizada.


Seguindo alguns cuidados básicos, a sua viagem em família vai ser tranquila e prazerosa para todos! Venha passear na orla de Torres com os pets, aproveite o sol e desfrute da beleza da praia mais bonita do Rio Grande do Sul.


Você busca apartamento ou casa em Torres?

Venha com a Assunta — inteligência imobiliária, escolher o melhor apartamento ou casa na praia para a sua família.

Se você procura um lar mobiliado, semimobiliado, casa, apartamento, na planta, pronto para morar ou até um terreno para construir seu sonho, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsApp

O melhor de Torres está aqui.

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

  3. Um Shopping no coração da cidade

    Um Shopping no coração da cidade

    Nesta quinta-feira, dia 16, Torres ganhará uma grande atração que irá coroar o franco desenvolvimento que a cidade vem apresentando nos últimos anos: O Vésta Shopping, primeiro Shopping Center da reg...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566