Tudo que sabemos sobre o 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres!
Voltar para o blog

Tudo que sabemos sobre o 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres!

Tudo que sabemos sobre o 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres!


Começa hoje o 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres! Serão cinco dias de competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão.


De 1 a 5 de maio, se prepare para ver o céu de Torres ser tomado por diversas cores e formatos, graças ao maior festival de balonismo da América Latina! 

Com competições de balões esportivos em diversas provas e apresentações de balões em formatos inusitados, você terá uma experiência inesquecível. Não esquecendo, é claro, do Night Glow, onde todos os pilotos juntam-se e iluminam a noite com suas máquinas acesas pelas chamas dos maçaricos. 


Como o Festival começou?

O Festival de Balonismo de Torres teve origem na Febanana, uma celebração agrícola que teve início em 1989 na cidade. A partir de sua 2ª edição, os balões de ar quente foram introduzidos como parte da divulgação. A popularidade gerada por esses balões foi tão grande que logo resultou na criação de um evento específico: o 1º Festival Sulbrasileiro de Balonismo. Com o passar das edições, o Festival cresceu em popularidade, tornando-se hoje a principal atração turística de Torres, ao lado de suas belas praias, é claro.


Conheça as provas de balonismo!

Caça à raposa (HH)

Competidores irão seguir um balão raposa e tentar jogar a marca o mais próximo ao alvo em X colocado pela raposa não mais que 2 metros na direção do vento em relação ao cesto após o pouso. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X. A menor distância é melhor.


Prova da Chave

Nesta prova é colocada a chave de um carro 0 km fixada no alto de um mastro de 6 a 10 metros de altura do chão. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de 3 km do local de onde está o mastro e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave do carro. Esta é a prova mais emocionante, pois os pilotos passam com os seus balões bem pertinho do chão para poder apanhar a chave.


Flyin (FIN)

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.


Gordon Bennett Memorial (GBM)

Competidores irão tentar jogar a marca dentro de uma(s) área(s) de pontuação o mais próximo a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. Menor distância é melhor.


Mínima distância 

Competidores irão tentar jogar a marca o mais próximo do local comum de decolagem, depois de ter voado um mínimo de tempo definido. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao ponto de decolagem. A menor distância é melhor.


Ao Alvo com janela de tempo (CRAT)

Competidores irão tentar jogar a marca dentro de uma área válida o mais próximo de um alvo previamente marcado. A(s) área(s) de pontuação terão períodos de tempos específicos de validade. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.


Alvo declarado pelo Juiz

Competidores irão tentar jogar a marca próxima a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.


Flyon (FON)

Competidores irão tentar jogar uma marca o mais próximo de um alvo selecionado por ele mesmo e declarado por ele durante o voo. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo declarado. Menor distância é melhor. O competidor deverá escrever claramente na sua marca anterior o seu alvo declarado para o fly on.


Valsa da hesitação (HWZ)

Competidores irão tentar jogar a marca próxima a um dos vários alvos previamente marcados. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X mais próximo, se colocado, ou do alvo. A menor distância é o melhor.


Shows e o Night Glow

Um dos momentos mais aguardados do Festival após as provas de balonismo certamente serão os shows e o famoso Night Glow, onde os balões se juntam para animar a galera em um ritmo contagiante de luz, sons e muito mais!

Os principais shows no Festival, nacionais e regionais, vão acontecer no palco principal do Parque do Balonismo, o palco Raposa, nome dado por conta da tradicional prova do Festival. 

Confira abaixo a programação dos shows nos 5 dias de evento:


1 de maio

21h30 – MISAEL MONTEIRO

22h – ANDERSON FREIRE


2 de maio

21h30 – ACÚSTICOS E VALVULADOS

22h45 – PAPAS DA LÍNGUA

00h – SHOW DO MC JEAN PAUL


3 de maio

22h – GRUPO SAMBÔ

00h – DENNIS DJ

01h – BAILE DO FINA


4 de maio

21h30 – NANDA VIRTUOZO

23h – MARCOS & BELUTTI

01h – DJ CAPU


5 de maio

19h30 – LILLY

21h – BRUNO E MARRONE


Como o Festival vai funcionar?

Os portões serão abertos às 7h, e a entrada é gratuita até às 14h para todos os dias. Quem entrar antes das 14h poderá ficar o dia inteiro no Parque até o horário dos shows nacionais. Após às 14h horas, os visitantes deverão adquirir sua entrada de acesso, seja nas bilheterias do Parque ou via on-line em ticketmais.com.br, nas bilheterias do Parque durante o Festival e ainda em pontos de venda fixos, como: Restaurante A Lenha Torres, Loja RMS Torres e Capão da Canoa, Loja Casa São Paulo Arroio do Sal e Torres. O visitante receberá uma pulseira de identificação para entrar no evento, podendo entrar e sair a hora que desejar, desde que a pulseira não seja danificada.


Quais são as outras atrações do Festival?

Muito mais que espetáculos no céu te aguardam. A Prefeitura de Torres preparou várias atrações e espaços para você e sua família curtirem muito, como: parque de diversões, palestras para empreendedores, espaços esportivos para beach tennis, voleibol e futevôlei, rodas de conversa, oficinas, feiras comerciais, de agricultura e muito mais!


Casas e apartamento de alto padrão em Torres

E se você procura imóveis de alto padrão na capital do balonismo, a Assunta possui uma seleção incrível de casas e apartamentos em Torres.

Aqui na Assunta, somos comprometidos em realizar os melhores negócios imobiliários para os nossos clientes.

Nossos corretores conhecem Torres como ninguém e vão te assessorar durante todo o processo de venda. 

Então, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsApp. Os Melhores negócios em Torres estão aqui!

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566