Raças de cães que amam água
Voltar para o blog

Raças de cães que amam água

Raças de cães que amam água


Embora quase todos os cãopanheiros tenham um carinho pela água, há alguns que se destacam. Conheça as raças que não rejeitam um banho de mar ou uma piscininha!



Se há algo que podemos afirmar sobre os cães é que suas personalidades e preferências são tão diversas quanto as próprias raças. Alguns adoram perseguir uma bola incansavelmente, outros preferem cochilar durante horas a fio, e há aquelas que simplesmente não resistem a um mergulho refrescante


Está no DNA! 

Certas raças de cães têm uma afinidade natural com a água devido às suas origens e propósitos históricos. 

Retrievers, como o Labrador e o Golden, foram originalmente criados para ajudar na caça aquática, recuperando aves da água para seus tutores. Esses cães mantêm essa paixão pela água até hoje, e adoram nadar sempre que têm a chance.


Todo cachorro sabe nadar?

Embora a maioria nasça com a habilidade de “remar” caso entrem na água, nem todo cachorro sabe nadar. A verdadeira aptidão em nadar está relacionada aos aspectos físicos do cachorro. 

Além do Golden Retriever, e do Labrador, citados anteriormente, o Poodle e o Cocker Spaniel, além, claro, os cães d’água, como o Cão D’água Espanhol e o Português, AMAM NADAR!

E possuem características que facilitam o nado: desde a pelagem, musculatura e tamanho do focinho.

Já raças como Buldogue Francês, Pequinês, Boxer, American Staffordshire Terrier e Shih Tzu, por exemplo, possuem uma dificuldade maior nessa atividade justamente pelos mesmos motivos citados anteriormente: algumas destas raças são braquiocefálicas, possuem a cabeça muito pesada ou têm a pelagem densa e comprida, complicando suas ações e movimentos na água. 


Diversão no verão

Com o calor do verão batendo à porta, não há nada melhor do que proporcionar aos seus aumigos uma forma refrescante de se divertir. Piscinas, lagos, rios ou praias específicas são destinos perfeitos para cães que gostam de água. Apenas se certifique de supervisionar sempre seu companheiro para garantir a segurança dele durante essas aventuras.

Em Torres, os doguinhos são permitidos na faixa de areia – desde que estejam em guias, acompanhados de um responsável maior de idade e não entrem em contato com a água do mar. 

Mesmo que a Lei não permita a entrada do seu aumigo no mar, nada impede que você monte uma piscina para refrescá-lo.


Saúde e bem-estar para o seu pet

Além de ser uma atividade prazerosa, a natação oferece uma série de benefícios físicos e mentais para os cães. Ela é uma excelente forma de exercício, ajudando a manter uma boa condição física e a controlar o peso. Além disso, a água proporciona uma resistência natural que fortalece os músculos e melhora a flexibilidade.

Do ponto de vista mental, a água pode ser uma fonte de estímulo sensorial, proporcionando aos cães uma experiência enriquecedora. Isso pode ser especialmente benéfico para cães com muita energia, obesos ou aqueles que precisam de estímulos adicionais para evitar o tédio.


Introduzindo seu cão à àgua

Se o seu cão ainda não teve muita experiência com a água, é importante introduzi-lo gradualmente e de maneira positiva. Use brinquedos flutuantes para atrair a atenção e recompense com elogios e petiscos quando ele se mostrar confortável na água. Evite forçar o animal e respeite o tempo que ele precisa para se acostumar.


Você busca apartamento à venda em Torres para viver com o seu pet?

Se você quer dar o melhor lar para toda a sua família, venha com a Assunta Inteligência Imobiliária. Nossos corretores vão escolher o melhor imóvel na praia para o seu estilo de vida!

Seja casa, apartamento, mobiliado, semimobiliado, na planta ou pronto para morar, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsApp. O melhor de Torres está aqui!

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566