33º Festival de Balonismo encanta Torres
Voltar para o blog

33º Festival de Balonismo encanta Torres

33º Festival de Balonismo encanta Torres


Com 36 balões, 69 pilotos, 5 nacionalidades e o maior night glow da história, o festival de balonismo é o evento que mostra como Torres é única! Confira os destaques.


Desde o dia 27 de abril até a segunda-feira do Dia do Trabalho, Torres ficou ainda mais colorida. O 33º Festival Internacional de Balonismo movimentou a cidade com balões incríveis, inusitadas e também shows que embalaram as noites.

Ao todo, foram 69 pilotos que participaram dos eventos do festival, sendo que cinco eram estrangeiros, e 36 balões sobrevoaram a nossa cidade durante os cinco dias do festival. O grande vencedor foi Felipe Tostes, balonista de Goiás.

Confira um pouco de como foi esse evento e já se programe para o 34º Festival!


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres)


1- Provas

Em cada dia do evento, os balões subiam aos céus ao menos duas vezes. Uma para disputa das competições e outra para voos de apreciação. Um momento de ver Torres lá do alto e poder contemplar toda a beleza da nossa amada cidade.

Dentre as várias provas do evento, a mais tradicional é o fly in, que consiste em colocar um X no chão a 1 quilômetro de distância, subir com o balão e se deslocar até pousar o mais próximo da marcação. Uma aventura que demanda habilidades precisas e muito controle sobre a máquina.

Outras disputas foram a prova Gordon Bennet Memorial, na qual o piloto precisa jogar a marca dentro de uma área de pontuação o mais próximo a um alvo previamente marcado. Quanto mais perto, mais pontos.

Também teve a Valsa da Hesitação, na qual os competidores precisam jogar a marca próximo a um dos vários alvos previamente marcados. A menor distância ganha mais pontos.

E a Prova da Raposa, quando todos os pilotos seguem um balão em formato de raposa e tentam jogar a marca o mais próximo ao alvo em X colocado pela raposa, não mais que dois metros na direção do vento em relação ao cesto após o pouso.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres)


Uma das surpresas do Festival foi o Baby Car, balão brasileiro em formato de carrinho de bebê que parece um brinquedo gigante. Ele tem 40 m de altura, 3.700 m³ e já ganhou o prêmio de Balão Mais Bonito no festival do México.


2- Night Glow


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres)


Se ver os balões no céu já é bonito, imagine poder caminhar entre eles, todos acesos, à noite! É uma sensação indescritível.

Esse é o Night Glow, evento que permite uma maior aproximação entre o público, os pilotos e os balões. Durante todas as noites do evento foi possível caminhar nesse cenário de outro mundo, tirar lindas fotos e sentir a experiência surreal que é o festival de balonismo.

No último dia, um recorde foi batido: eram 70 balões encantando a multidão, sendo o maior da história do evento!


3- Shows


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres)


Um grande show que encantou o público foi a apresentação da esquadrilha da fumaça. Foram 45 minutos de acrobacias e piruetas no céu de Torres em uma mistura de adrenalina e admiração. A última vez da atração em Torres tinha sido no Festival de 2017.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Torres)


Outra atração durante o evento foi a 1ª Etapa da Copa Municipal de Motocross, que reuniu 80 pilotos e agitou o domingo do Festival.



Além dessas atrações, Torres recebeu artistas de renome nacional! Na noite de abertura, foi o dia da Aline Barros embalar o público.

Já na segunda noite, a missão de fazer as pessoas pularem e dançarem ficou a cargo de Atitude 67 e Chimarruts. 

A noite do sábado ficou com a Luisa Sonza, que moveu multidões ao show de encerramento da sua turnê “Doce 22”. 

E no domingo, depois de muita alegria com os desfiles de balões pelo céu, a noite foi comandada por Alexandre Pires, que colocou todo mundo para dançar. 

O show que fechou as comemorações do festival ficou com a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que trouxeram seus clássicos ao palco de Torres.


O Festival de Balonismo de Torres é considerado um dos maiores da América Latina, e conseguimos ver bem o porquê. Ao longo dos cinco dias do evento, milhares de pessoas puderam ter mais magia, cor e alegria em seus dias. Aproveite você também para se encantar com as belezas únicas que só Torres consegue ter.


Você busca apartamento ou casa à venda em Torres para curtir o Festival de Balonismo?


Venha com a Assunta — inteligência imobiliária, escolher o melhor apartamento ou casa na praia para a sua família.

Se você procura um lar mobiliado, semimobiliado, casaapartamento, na planta, pronto para morar ou até um terreno para construir seu sonho, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsApp

O melhor de Torres está aqui.

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566