5 tecnologias em imóveis de alto padrão que fazem a diferença
Voltar para o blog

5 tecnologias em imóveis de alto padrão que fazem a diferença

5 tecnologias em imóveis de alto padrão que fazem a diferença


Sustentabilidade, automação e conectividade garantem maior bem-estar e qualidade de vida. Conheça alguns diferenciais de alto padrão para morar bem


As vidas estão cada vez mais plurais e as rotinas mais variáveis. Hoje, alguns trabalham de casa, outros no escritório e ainda tem os que fazem os dois. Essas novas dinâmicas trouxeram uma nova relação das pessoas com suas casas.

Isso fez com que os imóveis também passassem por uma transformação. Os ambientes passam a ser multifuncionais e a demanda por novos espaços também surge.

E isso influencia o que as pessoas buscam em um imóvel, especialmente, no alto padrão.

Por isso, elaboramos uma lista com 5 tendências para imóveis de alto padrão que facilitam a vida dos moradores e aumentam o bem-estar.


1- Plantas versáteis

Personalização é a palavra-chave para o alto padrão. Essa tendência não é tão tecnológica no sentido tradicional, mas também envolve inovação.

É comum vermos em lançamentos as palavrinhas “plantas moduláveis”. Geralmente, isso significava que era possível incluir, ou não, um quarto ao apartamento.

Porém, nos últimos anos, diversas construtoras estão projetando seus empreendimentos para que os layouts sejam completamente versáteis, especialmente em apartamentos de alto padrão.

Para isso, os projetos focam em ter a parte estrutural somente nas paredes externas, deixando as divisões internas livres para a customização das plantas. Isso facilita a ampliação de uma sala, inserção de um home office, walk-in closet ou o que a sua rotina pedir.


2- Automação

A tecnologia é a grande aliada do conforto. Hoje a automação é uma realidade na vida de muitas pessoas, sendo uma tendência que veio para ficar.

automação residencial pode ser aplicada em diversas partes da casa, seja na iluminação, segurança e até na climatização. O objetivo é facilitar o controle sobre alguns aspectos do ambiente de forma remota, tudo pelo celular.

As práticas mais comuns para esta tendência são a automação de persianas e cortinas, programando o horário de abertura e fechamento conforme a vontade dos moradores, controle das luzes e aparelhos eletrônicos, como TV e Home Theater.


3- Internet das coisas (IoT)

Essa é uma tendência bem parecida com a automação. Aqui, o diferencial é a conectividade com a internet até para as coisas mais simples da casa. 

Na automação da iluminação, por exemplo, é comum existir um sistema ou painel que unifica os controles. Já com a IoT (Internet of things, no inglês) é a própria lâmpada que está conectada a internet e pode ser acessada remotamente. Assim, você tem controle individual sobre cada coisa.

Algumas aplicações da Internet das Coisas envolvem climatização, com o controle de ar-condicionados, aparelhos eletrônicos e sistema de segurança.

O grande diferencial é que é possível automatizar diversas ações corriqueiras por meio de tags e um pouquinho de código. 

Por exemplo, você pode instalar sensores pela casa para carregar o celular, bastando apoiá-lo sobre a superfície com a tag e pronto. Você também pode programar o filtro para servir sempre a quantidade exata de água ou fazer a geladeira avisar quando algum produto está acabando e muito mais.

A Internet das Coisas facilita o controle e deixa a sua casa inteligente.


4- Sustentabilidade

Os empreendimentos de alto padrão sempre estão preocupados com a sustentabilidade e em causar um impacto positivo ao meio ambiente. Nos prédios e até em condomínios clubes é comum encontrar painéis solares que geram energia elétrica nos ambientes de lazer e estacionamentos. 

Mas não para por aí. A sustentabilidade pode estar em outros espaços. Um exemplo disso são as vagas de garagem preparadas para carros elétricos, outra tendência que veio para ficar.

Uma grande busca dos empreendimentos de alto padrão é possibilitar maior conexão com a natureza, uma tendência que aumenta o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Alguns condomínios, por exemplo, têm áreas verdes para lazer, usam muitas plantas na decoração e aproveitam a água pluvial para o abastecimento desses espaços. Ainda fazem o uso dela para outras áreas comuns e até em alguns setores das casas.


5- Segurança na palma da mão

Na mesma linha da automação e da IoT, os sistemas de segurança estão cada vez mais inteligentes e fáceis de usar, visando, sempre, o conforto do morador.

fechadura digital é um exemplo. Ela facilita a rotina, pois dispensa o uso de chaves, além de ser muito elegante. Algumas marcas têm funcionalidades muito interessantes, como sensor de fechamento automático, função “não perturbe”, alarme antirroubo e senha protegida. Também é possível adquirir uma com câmera embutida, para você ver quem está na porta do conforto do seu celular, onde quer que você esteja.

Outro item de segurança de imóveis de alto padrão são os elevadores com biometria. Assim, os andares só são acessíveis pelos moradores com a digital cadastrada, isso garante exclusividade e privacidade.


Ter a tecnologia como aliada da sua rotina faz a diferença na nossa relação com o ambiente em que moramos. Ela facilita o nosso dia a dia e pode ajudar a garantir maior segurança e conforto.


Você busca apartamento ou casa de alto padrão?

Se você quer morar com muito conforto e tecnologia, venha com a Assunta Inteligência Imobiliária. Nossos corretores vão encontrar o melhor apartamento ou casa em Torres para a sua família!

Seja mobiliado, semimobiliado, casaapartamento, na planta, pronto para morar ou até um terreno para construir seu sonho, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsAppO melhor de Torres está aqui!

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566