Motivos para você adotar um animal de estimação
Voltar para o blog

Motivos para você adotar um animal de estimação

Motivos para você adotar um animal de estimação


Adotar um pet vai deixar sua vida mais feliz! Confira os motivos para adotar, veja como fazer a adaptação do pet e ainda conheça algumas ONGs da causa animal aqui de Torres.


Ter um animal de estimação em casa é uma delícia! Seja um cãozinho, gatinho, passarinho ou qualquer outra espécie, eles mudam a nossa rotina e a forma que encaramos a vida.

Porém, existe o outro lado dessa moeda: o abandono de animais. Mesmo sendo tipificado como crime desde 1998, ainda é uma situação que acontece a todo momento, infelizmente.

Em 2020, a lei foi revista e a pena passou a ser de até 5 anos de detenção. Afinal, não há justificativa para deixar um serzinho tão puro na rua, não é mesmo?

Por isso, hoje trazemos alguns motivos para você adotar um pet e, também, indicações de ONGs aqui de Torres que vão te ajudar a encontrar o companheiro perfeito, confira!



1- A sua vida vai ser mais feliz

Adotar é um ato de amor! E saber que você está dando a oportunidade de uma boa vida para um bichinho é indescritível.

Infelizmente, muitos dos animais abandonados sofrem na rua, seja por frio, fome ou maus-tratos. Ao serem resgatados pelas ONGs, a esperança retorna aos olhos deles, mas quando você aparece é que a alegria transborda nos bichinhos!

E, além de toda essa sensação de salvar uma vida, você ainda ganha um companheiro fiel. Afinal, os animais nos ensinam muito, e você vai ver o que é gratidão e felicidade em cada interação com o seu novo parceirinho.


2- Faz bem para a saúde

Ter um pet em casa nos deixa mais ativos. Você vai sair para passear com ele, estimulando a prática de exercícios, melhorando a pressão sanguínea e ainda ajuda a evitar que o tutor apresente indícios de depressão, ansiedade ou estresse.

Além disso, ter um pet estimula a socialização e a trabalhar a timidez. Afinal, quem nunca parou para conversar com um cachorro e seu tutor na rua, não é mesmo?

Uma ação tão simples pode melhorar a sua qualidade de vida de forma exponencial!


3-Você ajuda a diminuir o número de animais abandonados

Estima-se que cerca de 30 milhões de animais estão em situação de abandono no Brasil, um número alarmante. 

Mas ao realizar uma adoção responsável, você contribui para a redução desse número, abriga um bichinho em necessidade e ainda ajuda os abrigos a salvar mais animais. Afinal, sua adoção abriu uma vaga de resgate!


4- Não gosta de surpresas? Adote um adulto!

Todos adoramos filhotes. Eles são pequenininhos, muito fofos e amáveis. Mas há aquele questionamento: qual o tamanho que ele vai ter? E todos nós conhecemos alguém que pegou um filhote, com a certeza de que ia ser pequeno, e agora ocupa dois lugares no sofá!

Se você não quer essa surpresa, adote um adulto! Assim, você evita a fase de agitação, destruição de chinelos e cortinas, e tem a certeza de que o tamanho do pet é o ideal para a sua casa.

Além disso, os animais adultos são os menos procurados nos abrigos, mas também merecem amor e uma caminha para chamar de sua.



Como adaptar um animal resgatado

Um receio muito grande das pessoas é sobre a adaptação de um animal adotado. Mas fique tranquilo que tudo tem solução!

Se você pretende adotar com uma ONG, é provável que eles te informem todo o histórico do bichinho, incluindo seu temperamento. Então, a adaptação é mais tranquila.

Além disso, os animais passam por uma análise criteriosa antes de estarem aptos à adoção, justamente para evitar imprevistos e devoluções.

Algumas dicas simples para você adaptar o cãozinho ou gatinho o mais rápido possível na sua casa:



Conheça algumas ONGs de Torres

E para você que quer um novo integrante da família, confira algumas indicações de ONGs aqui de Torres:

  • O @projetoviralartorres faz a doação de cachorros e gatos castrados e também participa de mutirões de castração.
  • A @causa_animaltorres também faz o resgate e recuperação de cães e gatos, para disponibilizar para adoção responsável.
  • A @atpa.coracaoanimal, Associação Torrense de Proteção aos Animais, está desde 1994 trabalhando em prol dos animais aqui na nossa cidade. Eles fazem resgate, tratamento e feiras de adoções.
  • O @bemestaranimaltorres é o projeto da prefeitura, eles resgatam, tratam e disponibilizam os animais para a guarda responsável.


Acesse o Instagram dessas entidades, conheça o trabalho deles e encontre o seu novo amiguinho! E se não puder adotar, nos perfis eles indicam outras formas de ajudar a causa. 

Pratique o amor, adotar é tudo de bom. Ah, e uma última dica: adotar dois é sempre melhor do que apenas um!


Você busca apartamento ou casa em Torres?

Venha com a Assunta — inteligência imobiliária, escolher o melhor apartamento ou casa na praia para a sua família.

Se você procura um lar mobiliado, semimobiliado, casa, apartamento, na planta, pronto para morar ou até um terreno para construir seu sonho, entre em contato agora mesmo pelo formulário ou venha conversar pelo WhatsApp

O melhor de Torres está aqui.




Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566