5 Cuidados com pets na praia
Voltar para o blog

5 Cuidados com pets na praia

Nada melhor do que fazer um passeio diferente com nossos pets, não é mesmo? Ir à praia pode ser muito divertido e benéfico para os peludos, mas é preciso de atenção redobrada. Se você pensa em levar o seu para passear em alguma praia pet friendly, separamos algumas dicas que farão toda a diferença. Vamos lá?



1. A primeira coisa que você deve levar em consideração é que é importante que seu amigo de quatro patas esteja acostumado a conviver com outras pessoas e situações. Animais muito reativos, com tendência a estranhar e a latir para estranhos, podem acabar incomodando outros frequentadores da praia. Além disso, esse tipo de passeio pode desencadear muito estresse e ansiedade em cães que não estão habituados a esse contexto. 



2. A segunda regra obrigatória para levar seu pet à praia é que ele esteja com a carteira de vacinação atualizada. Portanto, não se esqueça de fazer um check-up no veterinário e revisar as vacinas, o antipulgas e o vermífugo. Se existir o acompanhamento adequado, não há risco de transmissão de doenças parasitárias aos veranistas.



3. Outro cuidado para quem quer levar o cachorro para o litoral é mantê-lo sempre com a guia e coleira. Além de você e seu peludinho, outras pessoas também estão lá para relaxar. Algumas podem ter medo ou simplesmente não gostarem. Seu papel é garantir que nenhuma delas fique incomodada, ou seja, deve manter seu cachorro comportado.



4. Leve o tapetinho higiênico para a praia. Isso mesmo! Para a comunidade geral, as necessidades fisiológicas não devem ser feitas na areia e, claro, serem recolhidas imediatamente. É preciso ter cuidado também com os dejetos na areia, como restos de comida, latinhas e animais marinhos. Esses itens são muito atrativos para cães e podem causar sérios problemas. Por isso, nunca deixe o pet sem supervisão. Ele também não deve tomar água do mar, o que pode gerar quadros de gastrite e grastroenterite, com vômito e diarreia.



5. Evite os horários de sol intenso. Os sapatos próprios para cachorro podem ser úteis para evitar queimaduras nas patas, no entanto, o uso prolongado do acessório não é recomendado, visto que ele contribui para aumentar a sensação de calor. Também já existe disponível nos petshops um protetor solar específico para cachorros que adoram passear ao ar livre. A recomendação é passar por toda a área exposta do animal, inclusive barriga, orelhas, focinho e patas. Então, depois de escolher o melhor horário, ofereça sombra e água fresca para manter seu animal hidratado durante todo o período. Não esqueça também que depois do passeio é necessário um banho com água doce bem caprichado e com boa secagem para retirar o sal e a areia.


Seguindo todas essas dicas e cuidados, com certeza o passeio será sensacional e vocês irão se divertir muito. Esperamos ter ajudado!



Praias em Torres são Petfriendly

Em Torres, a Lei Complementar 95/2020 trouxe mais liberações para aquela que já estava em vigor desde 2006. O texto acrescentado permite a circulação e permanência de cães na faixa de areia, desde que estejam em guias, fiquem acompanhados de um responsável maior de idade e não entrem em contato com a água do mar. O novo artigo ainda proíbe a entrada de animais que possam oferecer riscos, como raças violentas especificadas, cães no período do cio, sem carteira de saúde veterinária atualizada e com menos de seis meses de vida.

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566