Repasse de recursos públicos beneficia a cidade de Torres/RS
Voltar para o blog

Repasse de recursos públicos beneficia a cidade de Torres/RS

Começamos a semana com notícia boa aqui em Torres. O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Torres, realizou uma solenidade na segunda-feira, dia 18 de julho, que formalizou o repasse de recursos para fundos municipais da região.


O valor de R$ 9,2 milhões oriundo de ações civis públicas foi destinado à Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Torres (Patram), para o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), e para o Fundo Municipal do Meio Ambiente de Torres. 


No evento, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, destacou a importância da atuação colaborativa do MPRS, em especial da Promotoria de Torres, resultando em cada vez mais benefícios para a sociedade e pro próprio município.


Participaram da solenidade os promotores de Justiça de Torres Rodrigo Berger Sander e Vinicius de Melo Lima; representando o FRBL, o promotor de Justiça Fernando Sgarbossa; o prefeito de Torres, Carlos Alberto Matos de Souza; o prefeito municipal de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Mondel Evaldt; e o comandante da Patrulha Ambiental de Torres, tenente Guaraci Pinto da Silva.


Quais serão as benfeitorias a serem realizadas?


O valor destinado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Torres prevê a compra de terreno de 11 hectares para um novo espaço do Canil Municipal, proporcionando a ampliação do número de vagas de 100 para 300 animais acolhidos, além de melhorias na infraestrutura tanto para os animais quanto para os servidores. Os recursos também serão utilizados no projeto de contenção das margens da Avenida Riacho e projeto acerca do processo erosivo da Lagoa do Violão, com a revitalização da margem em dois trechos.


O Fundo Municipal do Meio Ambiente de Dom Pedro de Alcântara prevê a implantação de uma estação de produção de energia fotovoltaica para atender a demanda do município; aquisição de terreno para implantação de estação geradora de energia; poço artesiano e encanamento para distribuição de água potável para as comunidades não atendidas pela rede pública de distribuição de água; aquisição de 30 containers para coleta seletiva; e um veículo para a Secretaria do Meio Ambiente.


Fonte: https://www.mprs.mp.br/noticias/54905/

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566