Como proteger os cachorros do frio?
Voltar para o blog

Como proteger os cachorros do frio?

“Brrrrr, que frio!” A temperatura caiu por aí também? Com o fim do verão, é natural que as temperaturas mais baixas comecem a se fazer mais presentes, nessa hora além de correr para o armário e pegar mais blusas também precisamos pensar em nossos bichinhos, afinal, é preciso proteger os cachorros do frio?


Muita gente acredita que os pelos dos cães são suficientes para protegê-los das baixas temperaturas, mas a realidade é que não é bem assim, o frio também atinge os nossos amigos de quatro patas, principalmente os que possuem pelagem curta, podendo afetá-los com uma série de complicações.


Algumas raças lidam melhor que outras com esse período, é o caso do São Bernardo, do Samoiela e do Husky Siberiano, mas isso não significa que você não deve ficar atento e tomar medidas especiais no inverno. 


Uma medida preventiva que poucos conhecem é a vacina contra a gripe. Sim, assim como os seres humanos, os animais precisam estar devidamente protegidos contra a gripe. No frio o cachorro está mais suscetível a desenvolver o vírus em seu organismo e, por consequência, transmitir para outros pets. Por isso, lembre-se de manter sua vacinação sempre em dia e caso ele venha a apresentar sintomas da doença, leve-o imediatamente ao veterinário.


Abuse das roupinhas! Uma maneira fácil de manter seu pet aquecido é vesti-lo com uma boa roupinha, elas são 100% recomendadas pelos veterinários para combater o frio. No entanto, na hora de escolher a roupa, opte por aquelas que sejam confortáveis, apropriadas para o corpo do bichinho e que não atrapalhe seus movimentos.


Ninguém merece passar frio na hora de descansar e dormir, né? Por isso, lembre-se de reforçar a casinha do seu cãozinho também. Coloque cobertores e mantinhas no chão do local, além de deixar o espaço ainda mais aconchegante, ele com certeza vai ficar quentinho.


Mesmo durante o frio, os peludos precisam de um banho uma hora ou outra, né? Para que eles não sofram nesse momento, utilize sempre uma água quentinha durante o banho e não se esqueça do secador após o término da lavagem. Quando cachorros ficam expostos a umidade, eles ficam mais propensos a terem problemas de pele. A tosa também deve ser repensada nesse período, deixando um intervalo maior entre elas.


Bom, depois de todas essas dicas vai ser fácil fácil aquecer os peludos durante os dias frios do inverno. Se gostou dessas dicas, siga a Assunta nas redes sociais e continue acompanhando nossos conteúdos: @assuntaimoveis.


Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566