Pets em apartamento: Como criar um ambiente saudável e harmonioso
Voltar para o blog

Pets em apartamento: Como criar um ambiente saudável e harmonioso

Morar em apartamento pode trazer muitos benefícios, como segurança e praticidade no dia a dia. Mas e quanto aos pets? É possível que os animais tenham qualidade de vida sem um espaço ao ar livre para que eles possam correr livremente? Neste artigo nós falamos um pouco sobre como criar um ambiente saudável para os nossos amiguinhos dentro de um apartamento.

A primeira dica e, também, a mais importante é conhecer as regras do condomínio e saber se animais são permitidos, evitando assim problemas com a vizinhança. Certifique-se de ter sempre com você, na hora do passeio, saquinhos coletores para que não haja sujeira nas áreas comuns que pode acarretar em advertências.

Outro ponto de atenção são as janelas e sacadas. Como os animais adoram ir atrás do sol para aquecer seus pelos e até mesmo acompanhar a movimentação das ruas, é importante que todos esses vãos sejam devidamente telados, evitando assim que os bichinhos possam acabar se desequilibrando e caindo de um lugar tão alto. 

Ninguém gosta de ficar preso em casa, né? Por isso, se o seu pet é um cachorro, tenha uma rotina de passeios planejada para que ele possa gastar a energia acumulada do dia, receber novos estímulos e sentir-se livre para fazer suas necessidades.

A higiene é outro tópico importante, os bichinhos precisam de um local apropriado para fazer suas necessidades dentro do apartamento. Mesmo que você saia diariamente com o seu cachorro, é importante que ele saiba aonde ir em dias de chuva, por exemplo.

E se você tem uma vida agitada e passa muito tempo fora de casa, aposte em brinquedos e desafios para que o seu amigo tenha com o que se distrair enquanto você estiver fora, evitando que ele desconte seu stress nos móveis da casa.

Percebeu que criar pets em apartamentos não é tão difícil quanto parece, né?! Com o tempo, você e o seu bichinho criaram uma rotina única e viver em apartamento será tranquilo, leve e saudável para todos. 

Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo sobre o seu bichinho.

@assuntaimoveis

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566