O mundo Pet e o mercado imobiliário
Voltar para o blog

O mundo Pet e o mercado imobiliário

COMPREI UM AP PRO MEU CACHORRO!


Se você se identificou com esta frase, você deve fazer parte do segmento chamado "PAIS DE PET"! Mas vamos esclarecer, o apartamento não é só para o bichinho de estimação, mas para toda família, seja de quantas pessoas ou patas seja formada! 


Em uma recente pesquisa, 78% das pessoas que tem pets consideram estes como seus filhos.

Quer mais? O Grupo Zap em pesquisas dentro da sua plataforma percebeu que muitos usuários estão trocando a busca pelos playgrounds por áreas pet friendly, aquelas que aceitam animais de estimação. E não para por aí, 36% dos entrevistados disseram dividir o quarto com o bichinho de estimação, e 30% chegam a dividir a própria cama. 


Então, quando ouvir as frases "foi meu cachorro que escolheu o apartamento", ou, "escolhi essa localização por causa do meu pet", isso faz todo sentido!


AS NOVIDADES PETS NO MERCADO IMOBILIÁRIO!


São muitos os novos espaços pets disponibilizados nas áreas comuns dos empreendimentos, os mais em alta são:


Pet Play - circuito com obstáculos, rampas, túneis. A ideia é brincar com desafios,

Pet Garden - voltado para o passeio diário, o objetivo é manter a rotina de exercícios, 

Pet Care - um espaço exclusivo para o banho, tosa e cuidados com os animais, 

Pet Stop - um totem com água fresquinha pro seu bichinho, além de suporte para saquinhos de lixo e lixeiras específicas. Tudo que você e seu bichinho precisam, para tornar a hora do passeio ainda mais agradável e prática.


O SEXTO MAIOR MERCADO PET NO MUNDO!


Há pouco tempo, os espaços pets nos empreendimentos eram vistos como tendência, hoje, são realidade em muitos lançamentos imobiliários, e nem poderia ser diferente, já que são mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros, número maior que o de crianças.


Um mercado com tanto potencial, que em 2021, conforme a Euromonitor International, o Brasil deve se consolidar como sexto maior mercado pet do mundo. Sendo já o segundo quando se fala em alimentos para cães. Um Pet em casa nos trás muitas alegrias, pois é uma das formas mais puras de amor incondicional que existem. Se você estiver procurando um novo imóvel aqui em Torres, não esqueça de conferir se o mesmo atende perfeitamente às necessidades do seu amiguinho, e também de olhar as grandes oportunidades que a Assunta Inteligência Imobiliária tem para você!



Fonte:
https://super.abril.com.br/comportamento/enquete-traca-perfil-dos-pais-de-pet-brasileiros/
https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2021/04/21/mercado-pet-dispara-no-brasil-apesar-da-crise.htm?cmpid=copiaecola| https://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/2020-11-22/perfil-os-pais-de-pet.html

Outros posts

  1. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  2. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

  3. Um Shopping no coração da cidade

    Um Shopping no coração da cidade

    Nesta quinta-feira, dia 16, Torres ganhará uma grande atração que irá coroar o franco desenvolvimento que a cidade vem apresentando nos últimos anos: O Vésta Shopping, primeiro Shopping Center da reg...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566