Saiba como cuidar dos pets na virada do ano
Voltar para o blog

Saiba como cuidar dos pets na virada do ano


As festas de final de ano chegaram e com elas aquela preocupação de quem tem um pet em casa: o que fazer para protegê-los do barulho dos fogos de artifício? 


Essa preocupação é legítima, uma vez que cães e gatos têm uma capacidade auditiva muito maior que os seres humanos, tornando o barulho dos fogos extremamente perturbador para muitos bichinhos, causando irritação, stress e medo.


Por isso é tão importante conhecer o seu pet para saber o que fazer na hora dos fogos, pois tendo noção de quais são as reações dele em relação ao barulho dos fogos de artifício é possível dar um suporte adequado e acolhedor, como em muitos casos que estar no mesmo ambiente que o animalzinho já o acalma. 


Também é de extrema importância certificar-se que não há como ele fugir. Lembre-se de fechar portas e janelas, pois na hora do medo ele pode acabar correndo assustado para longe. 


Também não tente prendê-lo em correntes e/ou coleiras, pois esses acessórios podem acabar enroscando em seu corpo, fazendo com que o pet se machuque em ato de desespero com a agitação do momento.


Caso não seja possível estar perto do animalzinho na hora dos fogos, uma boa opção é deixá-lo em um local seguro, como hotéis para pet ou, até mesmo, com algum familiar/amigo que o pet tenha familiaridade e possa lhe dar afeto nesse momento delicado.


Com essas dicas, a virada de ano do seu amiguinho será muito mais tranquila e você poderá aproveitar as festas com a família e os amigos sem medo. 


Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhum conteúdo sobre o seu bichinho.

@assuntaimoveis

Outros posts

  1. Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!

    Vários pets estão perdidos e desabrigados. Saiba como ajudar e para onde doar!Cerca de 11 mil animais já foram resgatados das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. M...

  2. Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?

    Viagem de fim de ano: como levar cães e gatos?Levar os animais de estimação para uma viagem é muito gostoso, mas é preciso alguns cuidados básicos para garantir o conforto do pet durante a viagem! Via...

  3. Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em Torres

    Vantagens de morar em um condomínio de alto padrão em TorresSegurança, privacidade, infraestrutura e vista para belas paisagens são apenas alguns dos privilégios de morar em um condomínio de alto padr...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566

Assunta - Inteligência Imobiliária

(51) 3626-2566